5 passos para se tornar uma personal organizer

Você é daquelas pessoas que adora ter a casa em ordem e não se importa em gastar tempo cuidando de cada detalhe? Bem, você pode ter o talento para se tornar uma personal organizer e ganhar a vida ajudando outras pessoas a organizarem suas casas e seus ambientes de trabalho.

Se você se identificou e acha que tem potencial para se tornar uma, separamos algumas dicas preciosas para ajudar a se profissionalizar:

  1. Faça um curso! 

Buscar conhecimento teórico é essencial para se tornar uma ótima profissional. No mercado, há vários cursos que além de ensinar boas práticas, auxiliam a estruturar o seu negócio. Se você não tem tempo para frequentar um curso presencial, uma boa ideia é procurar pela modalidade online, que também é certificada. O site da Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade (Anpop) tem várias dicas para quem está começando.

  1. Encontre o seu nicho

Se você pensa que um personal organizer trabalha só ajudando as pessoas a organizarem as suas casas, está enganada. Além de trabalhar em residências, o personal pode trabalhar em lojas, ajudar as pessoas a melhorarem o seu ambiente de trabalho e inclusive fazer organização financeira. Antes de começar a se profissionalizar, procure saber o que desperta mais paixão. Encontrar o seu próprio caminho é essencial para o sucesso.

  1. Continue sempre se aperfeiçoando

Como em qualquer profissão é preciso se atualizar. Nunca deixe de estudar e sempre acompanhe as novidades do mercado. Há diversos cursos, com diferentes metodologias, para você escolher e renovar o seu conhecimento. Você também pode buscar inspiração em séries e programas de TV. O programa “Santa Ajuda”, do canal GNT, sempre traz boas dicas, e o sucesso “Ordem na casa com Marie Kondo”, da Netflix, é cheio de referências para quem quer crescer no trabalho.


  1. Tenha uma mídia social


Ter uma página nas redes sociais ou um site é muito importante para que as pessoas possam conhecer o seu trabalho. Mostre o seu dia a dia, trabalhos feitos e dicas de organização para atrair novos públicos. Tudo, claro, com um feed superlindo e bem organizado, afinal essa é a sua especialidade! 


  1. Tenha um bom relacionamento pessoal


Você irá lidar com pessoas. Saber relacionar-se, vender, prospectar clientes e tantas outras interações pessoais irão acontecer a todo momento. Por isso, perca a timidez e cultive um bom networking. Um sorriso no rosto é sempre um ótimo cartão de visitas.


Enquanto você se prepara, que tal buscar inspirações para decoração e organização dos mais diversos lares? Conheça nosso Pinterest e mergulhe em conteúdos incríveis. 


Avaliação: Responda de 1 a 5, o quão este conteúdo foi útil para você?

Encontre os produtos Döhler

Ama nossos produtos para cama, mesa e banho e quer saber onde comprar?
Faça uma busca e descubra no mapa onde encontrá-los nas lojas mais próximas de você.

Também quer que a Döhler faça parte da sua vida?
Temos diversos representantes em todo o Brasil. Entre em contato com um deles e venda os nossos produtos em sua loja também.