Receitas para adoçar o seu Natal

A ceia é um momento de celebração, compartilhamento e afeto entre as famílias. O Natal é a junção de todas as vivências para recordar e celebrar o amor. Para que essa noite se torne inesquecível em seu lar, escolhemos receitas doces para essa noite mágica.


São receitas fáceis de fazer e que representam o simbolismo do Natal. Faça em casa, peça a ajuda dos familiares e comemore essa data especial ao lado de quem você ama e quer levar para 2021.


Que este Natal seja encantador e signifique alegria, fraternidade e união com seus familiares. É o que a família Döhler deseja a todos os nossos consumidores. 


Agora que compartilhamos nosso carinho por cada um de vocês, vamos conhecer essas receitas maravilhosas e prepará-las com todo o requinte e cuidado? 


Vamos lá!


  1. Cupcake de chocolate com nozes



Essa receita é super fácil, prática e traz o colorido do Natal para sua casa. Ela é da Revista Claudia e a compartilhamos aqui com todo o carinho para vocês.


Ingredientes


2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento químico em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

2 xícaras (chá) de açúcar mascavo

3 colheres (sopa) de chocolate em pó

4 ovos

1/2 xícara (chá) de óleo

1 xícara (chá) de nozes picadas

300 g de fondant branco (pasta americana) 

Confeitos natalinos

 

Modo de preparo


Numa tigela, misture a farinha de trigo, o fermento, o bicarbonato, o açúcar e o chocolate em pó. Depois, aos poucos, acrescente os ovos batidos, o óleo e as nozes picadas.


Em seguida, distribua a massa em pequenas forminhas de papel (nº 0) dentro das formas de cupcakes. Coloque-as numa assadeira e asse no forno preaquecido a 200 °C por aproximadamente 30 minutos.


Deixe esfriar. Faça uma bolinha com a pasta americana, achatando com as mãos em formato arredondado. Coloque-a sobre o cupcake, pressionando levemente para fixar. Na massa americana verde faça um recorte em formato de pinheiro, guirlanda, etc. (use uma forma apropriada para isso). Cole o recorte e os confeitos com uma gotinha de clara de ovo.


Para finalizar, embale cada um dos bolinhos em uma caixinha transparente decorativa e enfeite com um laço de fita natalino.



Fonte: Revista CLAUDIA


  1. Biscoito de Natal decorado


Prepare biscoitos para degustação enquanto a ceia não fica pronta. Convide seus filhos para ajudar na confecção. 



Ingredientes


250 g de farinha de trigo

100 g de açúcar de confeiteiro

100 g de margarina

1 ovo inteiro

1 gema

essência de limão a gosto

glacê real pronto e corante para decoração


Modo de preparo


Misture a manteiga com a farinha. Após, adicione o açúcar, o ovo, a gema e a essência. Misture bem até obter uma massa bem homogênea.


Feito isso, enrole a massa em um plástico-filme e leve para a geladeira por 30 minutos. Depois, abra a massa com um rolo na espessura de meio centímetro, coloque no meio de um plástico-filme e cubra com outro plástico-filme (assim fica mais fácil de abrir e não gruda).


Com a ajuda de um cortador de biscoito (desenho de sua preferência), corte a massa. Coloque em uma forma e leve ao forno preaquecido a 180° C por 10 minutos até corar.


Assim que esfriar, faça o glacê real conforme as instruções da embalagem. Coloque corante da cor de sua preferência, misture bem e coloque-os em saquinhos para confeitar. Decore do seu jeito! É necessário deixar secar por 2 horas.


  1. Brownie com framboesas


Brownie é sempre bom, ainda mais com framboesas. Essa sobremesa da Nestlé vai deixar sua mesa ainda mais colorida.




Ingredientes


150 g de manteiga

150 g de chocolate meio amargo picado

150 g de chocolate ao leite

4 ovos médios

10 colheres (sopa) de açúcar

1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo (100 g)

1 colher (sopa) de baunilha

150 g de farinha de trigo

100 g de framboesas frescas


Modo de preparo


Em um recipiente coloque a manteiga e o chocolate meio amargo e leve ao fogo em banho-maria para derreter, misturando bem até que esteja homogêneo. Reserve. Em outro recipiente, bata os ovos, o açúcar e o açúcar mascavo. Adicione a baunilha e misture à preparação reservada, incorporando bem. Adicione aos poucos a farinha de trigo e, por último, o chocolate ao leite. Despeje a mistura em uma forma retangular (20 x 30 cm) untada com manteiga e com o fundo forrado com papel-manteiga untado. Distribua as framboesas por toda a massa, afundando-as levemente. Leve ao forno médio (180° C) preaquecido por cerca de 30 minutos ou até que a superfície esteja firme e seca. Deixe esfriar, retire da assadeira, corte em quadrados e sirva a seguir.



Gostou das nossas dicas de receitas? Aproveite para reunir a família na cozinha e preparar uma noite bem festiva com quem você ama.


Se quiser um toque a mais na sua mesa posta, confira nossos produtos no site da Döhler. 


Para encontrar nossas peças próximo de onde você mora, pesquise em Döhler pertinho de mim. Se preferir, compre sem sair de casa em www.casadohler.com.br



Avaliação: Responda de 1 a 5, o quão este conteúdo foi útil para você?

Encontre os produtos Döhler

Ama nossos produtos para cama, mesa e banho e quer saber onde comprar?
Faça uma busca e descubra no mapa onde encontrá-los nas lojas mais próximas de você.

Também quer que a Döhler faça parte da sua vida?
Temos diversos representantes em todo o Brasil. Entre em contato com um deles e venda os nossos produtos em sua loja também.