Políticas de Troca e Devolução
A Loja Virtual Döhler tem a política de trocas de acordo com o que estabelece o Código de Defesa do Consumidor: lei N.º 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990 e suas atualizações.
Todas as solicitações devem ser direcionadas à Central de Atendimento do E-commerce (https://www.dohler.com.br/fale-conosco) em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido. Você pode também entrar no seu login no site, ir no menu "Meus Pedidos", clicar no correspondente e realizar o processo de troca por ali. Além disso, pode acessar o site https://dohler.troquefacil.com.br/ ou entrar em contato pelo chat do site, pelo e-mail saclojaonline@dohler.com.br ou pelo telefone no 0800-643-8800.
A Loja Virtual da Döhler é responsável por todos os encargos referentes a primeira troca solicitada, mas em caso de outras solicitações de troca a empresa reserva-se no direto de realizar cobranças do consumidor. Da mesma maneira que se isenta da troca ou devolução caso haja indícios de que o produto sofreu alguma avaria, uso ou que esteja faltando alguma peça do produto.
Se o produto solicitado para troca não estiver disponível – seja por qualquer motivo – o atendimento da loja irá indicar um similar para a sua avaliação ou fazer o reembolso do valor da compra, caso seja o desejo do consumidor.
Condições da Mercadoria e do Envio
O produto da troca/devolução deve, obrigatoriamente, vir na embalagem original e, caso haja, com todos as peças do mesmo. Todos os produtos que forem recebidos pela Loja Virtual Döhler serão avaliados em nosso departamento de Qualidade. Após a avaliação de que é produto correto indicado, será feita a aprovação do reenvio de um novo produto, o reembolso do valor pago ou a emissão de um vale-compras para uso no site oficial da Döhler.
Devolução de Pagamento
A devolução do pagamento, quando solicitado e aprovado, será feita conforme a opção feita para o pagamento original do pedido. Para solicitar a restituição o cliente deve comunicar à Central de Atendimento sobre a troca/devolução, a recusa do volume ou postagem do item devolvido. Nossa equipe irá solicitará a restituição após recebimento do volume recusado ou devolvido em nosso estoque. O prazo de restituição varia de acordo com a forma de pagamento do pedido:
Transferência Bancária/Pix: O valor será devolvido em conta corrente ou poupança em nome do titular da compra. O prazo para o depósito é de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento de todas as informações necessárias.
Cartão de Crédito: a restituição, através de estorno do valor em fatura, poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes a data de solicitação de cancelamento.
Em ambos os casos a Loja Virtual Döhler reserva-se o direito de não ressarcir o valor do frete do pedido realizado.
Defeito de Fabricação
Caso o produto venha a apresentar alguma avaria técnica, você tem até 90 dias para entrar em contato com o atendimento online da Döhler e mandar um vídeo da ocorrência com o produto para avaliação do nosso setor de qualidade do produto. É importante o cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto (caso seja possível) verificar rigorosamente, na presença do entregador, a ocorrência das seguintes irregularidades:
ATENÇÃO: A entrega realizada pelos correios não permite a conferência na frente do entregador. Se for observada alguma avaria ou a falta de acessórios após a conferência, comunique o fato ao atendimento online da Döhler. Caso a conferência seja efetuada conforme descrito acima, a loja virtual Döhler se responsabilizará pela troca ou restituição do valor pago pelo produto, conforme solicitação do cliente.
Produtos adquiridos em promoção
A política de devoluções para produtos adquiridos em campanhas promocionais varia em função das condições das campanhas em que foram adquiridos.
IMPORTANTE: As compras feitas em lojas físicas e com distribuidores da Döhler não poderão ser trocadas através da loja virtual. Apenas as compras feitas no site oficial da Döhler podem ser trocadas aqui pelo canal online.